quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Meu Jogo Inesquecível!

São Paulo 0 x 1 Corinthians - 07/10/07 - Campeonato Brasileiro - 30ª Rodada - Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.


Toda vez que digo que este é meu Jogo Inesquecível todos dizem: "Mas por que? O Corinthians caiu mesmo! Qual foi a Graça?". Bom, para explicar tudo o que foi aquele jogo para mim eu volto em 2003, Final do Campeonato Paulista, Corinthians 3 x 2 São Paulo, Vitória Alvinegra! Algo que na época era fato comum, constante, mas que a partir de 2003 ficou desaparecido.

Agora voltamos a 2007, coincidência ou não, eu completava 4 anos na minha escola( cheia de São Paulinos por sinal...). Ano de formatura! Para onde fomos? Minas Gerais, o NR, chegamos lá no dia 04 de Outubro. Adorei o Lugar, me diverti muito, ri muito, brinquei muito, vivi muito! Mas havia algo que não saia da minha cabecinha...O CLÁSSICO DE DOMINGO! Tenho que confessar que os São Paulinos do local me ajudaram a não esquecer o clássico...


Chegamos no indesejável e inevitável dia da volta, 07 de Outubro de 2007( isso não te lembra alguma coisa?) saímos do lugar às 13h e 30min. A viagem era longa, cansativa, porém, não esqueci do jogo. Quando deu 16h e fui ouvir o meu MP3, notei uma grande falha minha, eu havia esquecido de comprar pilhas novas! Então me desesperei, comecei a pedir para todos, até que uma humilde alma me emprestou a bendita pilha palito. Agora, sentado no meu lugar e com meu MP3 funcionando, sintonizei o 100,1 da Transamérica no meu MP3, mas pera ai!!! Alguma coisa estava errada, a Transamérica não toca Forró! Foi quando percebi que os 100,1 MHz em Minas pertenciam a outra rádio. Só o que me restava era aprender a gostar de Forró e esperar o Sinal da Transamérica voltar.

Estava quase dormindo, quando começaram as interferências e pude assim começar a ouvir a narração do 10 do Rádio, Éder Luiz. Pois é, eu dei toda essa entonação mas não entendia quase nada, até chegarmos na Capital Paulista, São Paulo. Pois a partir deste momento pude ouvir muito bem os gritos de " FEEEEELIIIIPEEEEEE" do Éder. O pior é que eram um atrás do outro, eu estava realmente preocupado. Enfim desembarcamos na nossa escola, e de lá assisti o finalzinho do primeiro tempo do jogo, 0 a 0.

No Intervalo voltei para casa( moro até hoje na rua de trás da escola) e comecei a desarrumar as malas. Até que perdi um pouco a noção do tempo e retornei ao meu quarto já com 9 minutos de bola rolando no segundo tempo. Sentei na minha cama e lá fiquei, estagnado e torcendo e vibrando com cada lance de Felipe ou de Finazzi. Até que alcançamos os 35 minutos do segundo tempo e ainda com 0 a 0 já me conformava com o empate e o tabú mantido. Confesso que desanimei...

Quando chegamos em 39 minutos, alguém do Corinthians sofreu uma falta um pouco além do meio de campo, no setor esquerdo. Quem veio para a Cobrança foi o "Chinélinho" Gustavo Nery, que quando tomou distância para cruzar a bola me fez ter um ataque de nervos, ele realmente não estava de bem com a Fiel, e comigo também! Já com 40 minutos, Gustavo Nery estava pronto para a cobrança, quando apita o Juiz, ele põe a bola na área, ela pinga mas ninguém a toca, a bola sobra para Fábio Ferreira que de perna direita joga a bola para a pequena área Tricolor, aparentemente para ninguém, mas quem aparece lá para fazer o Gol meus caros leitores? Este Homem!



Ebert Willian Amâncio, ou simplesmente BETÃO!

Aos 40 minutos e 40 segundos do Segundo Tempo( ou 85 minutos e 40 segundos se preferir) a bola sobrou na pequena área para o Zagueiro mais perseguido pela Fiel Torcida fazer o Gol da Libertação daquele maldito Tabú.

Neste momento gritei, e gritei como nunca havia gritado antes, tirei tudo o que estava entalado na minha garganta, por causa daqueles 4 anos de tabú, que naquele momento viraram PÓ! Não me segurei e chorei junto com Betão, aquele choro inocente, alegre, infantil, difícil, aliviado, aquele choro CORINTHIANO!

Mas acho que muito desta emoção se deve a espetácular Narração de Éder Luiz( eu tenho esta narração em meu computador e me arrepio toda vez que a ouço) que brilhantemente narrou o Gol bem anulado de Finazzi que seria a Cereja do Bolo Alvinegro!

Minutos após o fim do Jogo meu pai me ligou e eu ainda não conseguia falar, a emoção havia me tomado, eu estava fora de mim. As vezes me pergunto: o que teria acontecido comigo se eu tivesse ido a este jogo? Provavelmente eu já teria vomitado meu coração!

Coincidência ou não, cerca de 3 semanas antes do jogo, Betão, havia se transferido para o Toulouse da França e que por questões diplomáticas, este teve que voltar ao Brasil. Mandado por São Jorge? Talvez. Mas uma certeza eu tenho: São Paulo 0 x 1 Corinthians, esse é meu Jogo Inesquecível(abaixo os melhores momentos do jogo).





Veja a resposta a este post no Blog do meu parceiro Denis, o FutLOUKUS




Tche

2 comentários:

Darti disse...

inesquecivel...infelizmente...




meu jogo inesquecível
http://futloukus.blogspot.com/
gogo!

Tche disse...

Ainda bem que é inesquecível por nós dois ;D

Pra você de um jeito, pra mim de outro
É a vida

SUHAUHSUHAUHS

Tche