segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Então é Natal..."

"...e Ano Novo também"

Pera aí! Ano Novo ainda não, mas Natal sim.

Este ano tive um Natal como os outros: vi a Família, Comi pra cacete, Bebi o triplo e todas as outras coisas. Mas o que de fato me motivou a vir escrever aqui hoje foi a nova experiência que vivi nesse Natal. Acredito que toda a criança que descobre que o Bom velhinho nada mais é que uma invenção se sente uma perfeita idiota por ter caído nessa por tanto tempo, e não vê a hora de passar esse trote para frente. O que acontece é que são poucos os que conseguem realmente enganar outras crianças menores, o máximo que chegam é se sentirem "Os Superiores" por já saberem que aquele cara de barba branca lá é aquele seu tio velho e gordo que só aceitou ser papai noel porque a cerveja acabou e que o champagne só sai depois da entrega de presentes...

Este ano, eu não tive que adivinhar quem foi o Papai Noel, sabe por que?


Porque EU fui o Papai Noel! Eu posso dizer que passei o trote para frente e faço parte do seleto grupo (mais seleto que a Maçonaria!) de Papais Noel sóbrios e Espontâneos que existe desde os primórdios do Natal. Vou lhes contar melhor:

Estava lá eu sentado, comendo a minha Salada com a minha Água Mineral conversando com minha namorada e meu primo à respeito de Política e Filosofia Grega quando vieram me fazer a Proposta Formal para entrar no Club: "Oh Thi você não quer ser o Papai Noel não?" é claro que não poderia recusar. Me deram o Saco do Papai Noel onde estavam todas as roupas e acessórios. Com a ajuda do meu Gnomo e da Mamãe Noel vesti com muito esforço a roupa (que por sinal parecia que foi projetada para um Papai Noel magro e não gordo) e colocamos a maquiagem de Papai Noel, registramos o Momento:

Em seguida, fui rastejando até a rua para que os Capetinhas, digo digo, as crianças não me vissem. Do meio da rua comecei a balançar o Sino e gritar o Clássico "Ho Ho Ho". Subi as escadas e entrei na laje onde todos me esperavam, ensaiei uma tuberculose mas ninguém deu muita bola. Sentei na Cadeira do Papai Noel e lá comecei a distribuir os Presentes. De novo me pergunto se a roupa foi realmente projetada para um gordo: eu suava tanto, mais tanto que meu óculos ficou embaçado e eu não conseguia ver absolutamente nada! Discretamente tirei meu óculos e continuei a entrega de presentes. Do nada os filhos do vizinho começaram a pular na laje e eu não sabia de onde tirar presente para tanta criança, foi quando me toquei que era a hora de ir embora, me levantei tussi como um fumante e fui-me embora. "Acabou agora, é só me trocar e voltar para festa" Pensei. Doce engano...

Quando já havia tirado o gorro, que por sorte não estragou meu penteado, e a barba, encontrei uma creche correndo em minha direção e gritando "Olha o Papai Noel!!!!!" recoloquei os acessórios e torci para não me perguntarem sobre os presentes. Um deles me disse: "Papai Noel, foi o Senhor que me deu essa arminha?" e eu disse de prontidão: "É claro meu Bom Garoto, você gostou?" e ele respondeu: "Sim Papai Noel, muito! Mas eu queria um Carrinho também". Na hora eu juro que gelei, não sabia o que responder, não podia acabar com o encanto dele e também não tinha um carrinho ali na hora. Então eu disse: "Seja um bom menino, obedeça seus pais que Ano que vem eu trago um Super-Carrinho para você". Na Base do improviso, até que foi bom!

Me desvencilhei da mulecada e apertei o passo rumo à comida, ops, à festa. Voltei, me rastejei de novo para não ser visto e tirei o traje com a sensação de Dever Cumprido! Peguei um espetinho de carne e voltei para festa como se nada tivesse acontecido e vi as crianças maravilhadas com o Papai Noel. De fato eu havia me vingado! Hahahahaha


Tche Noel

Um comentário:

Fernanda Monteiro disse...

auihsiouahoiasuhasoiu
de FATO
NÃO EXAGERA
ainda bem que vc pulou a parte da bota não entrar no seu pé eueiuhiouehieuheiue

:D

Fuui uma boa garotiinha (a)
Uma boa mamãe noel aushiuashiouashusaias