quarta-feira, 8 de setembro de 2010

2 + 2 = 4, ou não!

Ai ai, hoje eu estou meio sem assunto sabe, num tem muito o que falar, Corinthians a dois pontos do Fluminense(com um jogo a menos!), Ronaldão joga hoje, rivais em baixa. Dava pra escolher qualquer um desses assuntos que seria muito bem escolhido. Mas darei uma colher de chá a todos os outros 19 times do Brasileirão e não falarei de futebol. Isso mesmo, nada de futebol por aqui rapaz!



Na verdade, hoje eu acordei meio cigano, é, me deu vontade de falar sobre o FUTURO!



Diz a ciência que existem dois tipos de futuro: o previsível e o imprevisível. Ai você me diz: "Falou o medium ai que consegue prever o futuro" mas não é bem assim. Comecemos pelo imprevisível, é dado como imprevisível todo tipo de acontecimento futuro que não é acompanhado pela lógica e que mesmo se observados os fatos anteriores não é possível chegar nele. Fundiu a cabecinha ai? Deixa que eu explico: os números da Mega Sena são um exemplo, não tem lógica alguma na sequência dos números (Não entrarei em detalhes à respeito sobre teorias conspiratórias envolvendo os números!) e mesmo se olhar todos os resultados anteriores não se pode tirar conclusão alguma sobre os próximos números, uma vez que podem se repetir ou não. Ainda não entendeu? Que tal um exemplo mais popular que não tenha lógica... Huuum deixa eu ver, já sei! A próxima vitória do São Paulo sobre o Corinthians! Perfeito! É algo que não tem lógica alguma e que por mais que você observe todos os dados e números possíveis não conseguirá explicar sem levá-lo para o campo da Macumba (bem) Forte. Ok eu disse que não falaria de futebol, foi só dessa vez tá?

Já o futuro previsível é aquele que basta pensar um pouco e já é possível adivinhá-lo. Um pouco de lógica mais uma pitada de fatos anteriores e pronto! Um futuro previsível prontinho para ir ao forno. Você quer exemplos não é mesmo? O Próprio título desta Crônica é um: olhando para a sentença 2 + 2 você logicamente chega ao futuro 4. Outro exemplo ao ver um copo caindo da mesa, é inevitável não chegar à conclusão que o copo estará completamente destruído em alguns milésimos de segundo.

Mas e quando 2 + 2 não são 4, quer dizer, e se o futuro que era completamente previsível se torna exatamente o contrário do esperado, e se der 5? Ai meu amigo, a ciência não explica, mas deixa que Eu explico: esse é o futuro Lulístico, quando as coisas vão justamente para o lado oposto do esperado, onde muitos que acharam que dariam grandes gargalhadas começam a chorar e poucos que (acredito eu) acharam que chorariam riram mais que o normal. Sério, alguém imaginou um dia que seria possível um trabalhador, pobre como nós, semianalfabeto e que fala errado poderia chegar à presidência da República? Na teoria isso seria lindo, finalmente o povo governaria o povo. Mas o que realmente aconteceu foi o governo do Polvo sobre o povo...


Em 2002 todos aqueles que votaram no Lula, certamente imaginavam que em 2010 teriam um futuro completamente diferente do que vivemos hoje. Se eu tivesse uma máquina do tempo voltaria um dia antes da eleição e pediria para que todos anulassem seus votos, pois o futuro que seria construído por um e que foi construído por outro, talvez não tivesse grande diferença. Lá em 2002, Lula prometeu 10 Milhões de empregos, e até onde pude me informar, gerou apenas 3 milhões. Lá em 2002, Lula prometeu que o jovem brasileiro só não faria faculdade se assim desejasse, então todos pensam: "Olha que bom, ele vai fazer mais universidades públicas, uau!", e na prática vimos o Pro-Uni que garante acesso ao jovem pobre a algumas faculdades PAGAS, ou seja, "Jovem brasileiro, se torne um mais ou menos, enquanto eu encho o bolso dos meus amiguinhos ricos". Lá em 2002, Lula prometeu erradicar a pobreza, ele só NÃO fez isso, como empobreceu a classe média e enriqueceu ainda mais os ricos. Lá em 2002 Lula, prometeu educação PÚBLICA de qualidade, outra coisa que não conseguiu. A Educação anda tão mal das pernas que na minha escola os alunos têm mais interesse que os professores, acredite se quiser...


E por último, existe aquele futuro que VOCÊ cria! E não precisa de máquina do tempo não, muito menos macumba braba. Só é preciso votar conscientemente para não repetir os mesmos erros do passado, escolhendo quem realmente vai te representar. "E se não tiver nenhum candidato que me represente? "Aí vai ele: DOUTOR NULO 99, O ÚNICO QUE NÃO TE ROUBA E NEM TE ENGANA, O ÚNICO, QUE NÃO EXISTE!



Tche

Nenhum comentário: