sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MEDO!

Ei você ai vendedor fracassado! É, você mesmo, o do colete "Compro Ouro". E aí, cansado de ver todos os outros vendedores venderem até 10 vezes mais que você, e no final do mês estar no olho da rua? Eu tenho a solução!

Esses dias entre um Documento e uma Pasta arquivada descobri o melhor jeito de VENDER, seja um Produto ou uma Ideia. É só despertar uma coisa inerente a qualquer ser humano: o MEDO. Agora você me diz: "Para de ver filme do Jason e pensa mais no trabalho, pô!". Mas não é desse tipo de medo que estou falando, é o medo de que alguma coisa desagradável aconteça, vou dar um exemplo simples, se um médico chega para o paciente e diz: "Meu caro, se você não emagrecer, até os 35 você já vai depender do azulzinho" e logo depois completa " Com essas pílulas que estão por um preço super-acessível você emagrecerá em 2 meses". Com certeza que o paciente irá comprar caixas e mais caixas dessa tal pílula. E daí que custam R$ 200,00 o pacote? Eu duvido que ele vai pagar pra ver! O importante é se manter ativo no rolê.

E se por um acaso você não tiver meios científicos ou psicológicos para causar o medo? Mais fácil que a primeira, você nem terá que pensar, é só usar uma coisa revolucionária chamada Google e descobrir alguma estatística feita por algum instituo de renome, como por exemplo Datafolha, e é só falar uma série de porcentagens que o resto o medo faz. Exemplo: "Cara, eu li no jornal que fumar aumenta em 74,67% as chances de você ter câncer de pulmão, em 28,14% as chances de Cegueira e 86,59% as chances de um infarto fuminante. Mas com esse remedinho que eu arrumo pra você por um preço bacana, o cigarro diz tchau tchau em até 6 meses" (Ok, esse exemplo não funcionaria com algumas pessoas que não fumam, e sim são fumadas pelo cigarro, mas o número de pessoas que parou de fumar subiu em 63,92% nos últimos 15 anos, quer comprar a pesquisa do Datafolha por uma bagatela?).

Mas e se agora você quisesse criar o medo nas pessoas provando uma coisa absurda? Como por exemplo o envolvimento de Saddam Hussein nos atentados do 11 de Setembro. Ou, provar que a Família Real Saudita não tem nada a ver com o atentado e por toda a culpa em Osama e nos Taleban? Talvez pior do que isso, querer que o mundo acredite que a Guerra do Iraque(Guerra do Golfo II, se preferir) tem como objetivos achar armas de destruição em massa e trazer a Liberdade e a Democracia para o coitadinho do povo Iraquiano? Essa é mais fácil ainda, é só fazer que nem Bush e os amiguinhos do Papai, MENTIR! Crie o medo de um próximo ataque terrorista em toda a população mundial e ainda acrescente algumas cocitas mas, como Bombas Atômicas e Biológicas e vualá! Ninguém nunca desconfiará que A Família Bush e a a Família Bin Laden fazem negócios há mais de 25 anos; o Grupo Carlyle, que tem como CEO Bush Pai e detentor de grande parte das ações a Família Bin Laden, lucrou bilhões com o medo gerado pelos atentados; As únicas armas biológicas e nucleares que entraram no Iraque foram vendidas pelos próprios EUA durante as Gestões Reagan-Bush Pai, e que foram usadas por Saddam na Guerra Irã-Iraque para defender os interesses americanos; essas mesmas armas foram usadas no genocídio promovido por Saddam em seu próprio território contra os Curdos e que os EUA fingiam não ver até o começo da Guerra; o Bombardeio ao Afeganistão foi uma bela jogada para se vingar dos Taleban que abortaram as negociações de um gasoduto na área, com empresas Americanas.

Uau, eu até cansei de escrever. Que bom vendedor é esse tal de Bush! Vendeu uma sacola cheia de mentiras, e de brinde conseguiu aumentar ainda mais as desavenças entre o Oriente Médio e o Resto do Mundo. O mais incrível é que fez todos os amiguinhos do Papi (mais) ricos com uma só tacada, brilhante!

Pelo visto esse tal de medo não é só uma ótima jogada de marketing e publicidade mas também um bom meio de manipular as pessoas, e, infelizmente isso vem se tornando uma prática cada vez mais comum. Com um êxito cada vez maior, graças ao fato de que os mesmo senhores que Sentam nas cadeiras dos Governantes, são os donos das empresas interessadas e os donos dos meios de comunicação em massa, onde só a "verdade deles" é transmitida e não o que de fato é real. Precisamos de uma mídia realmente compromissada com a verdade junto com um Governo que governe para quem os elegeu e não para os grandes empresários que já não sabem como ganhar mais dinheiro.

A Guerra do Iraque é um exemplo claro de como somos facilmente manipulados pelos interesses do 1% que detém quase toda a riqueza da terra, que não querem nada além de uma nova maneira de tirar mais dinheiro de nós para depositar em suas gordas contas nas Bahamas.


Tche

Nenhum comentário: